A tecnologia faz muito mas não atende tudo
- Por Beatriz Franken - Escola do Ednardo

- 3 de abr. de 2025
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de abr. de 2025

Imagine a seguinte situação: você saiu da concessionária conduzindo seu primeiro automóvel Zero KM contente com a aquisição, pois livrou-se daquelas visitas constantes à oficina.
Só que um incidente desagradável numa pista de rolamento com muitas irregularidades e falta de manutenção forçou sua visita ao mecânico antes do carro novo completar uma mês em suas mãos.
Outra situação: um equipamento na academia de ginástica, após uma revisão básica por pessoa não habilitada, falhou e provocou ferimentos numa pessoa em treinamento.
Os dois exemplos revelam a importância da mão de operadores profissionais, além da atenção dos usuários, para a identificação de quaisquer anormalidades. A tecnologia faz muito, mas depende também da ação humana.
Situações como as mencionadas acima podem ocorrer em empresas de todas as atividades. Na produção industrial, porém, muitas máquinas e equipamentos são utilizados para a execução dos processos, sofrendo os desgastes inerentes às funções.
Somente o profissional habilitado e com os conhecimentos técnicos está capacitado para agir preventivamente e utilizar as ferramentas adequadas a cada situação.
As tecnologias de última geração estão cada vez mais presentes na produção industrial, nos maquinários, em ferramentas acessórias, nos processos e em todos os setores. Entretanto, a manutenção mecânica é indispensável, para garantir o bom funcionamento dos equipamentos, assegurar a produtividade e a proteção aos trabalhadores.
Para a formação de um profissional de excelência, a Escola do Ednardo oferece o curso simples e básico, com prática para quem não tem experiência na área e aos que desejam aperfeiçoar os princípios da manutenção.
Você que quer aperfeiçoamento profissional, em busca da excelência, não deixe escapar estas e outras oportunidades.
Saiba mais cessando nosso site: www.escoladoednardo.com.br




Comentários